quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Tast 2012 | Needlewoven Picot | stitch 41

Pode ou não pode?


Menino, não mostra a língua, isso é feio!

Menino, mostra a língua para o doutor!

Afinal, pode ou não pode mostrar a língua? Para tomar vacina, pode. Mostrar para o chefe (pelas costas, é claro), também pode. Quem nunca mostrou a língua para alguém? Einstein mostrou. Mick Jagger, também. Kali, poderosa Deusa Hindu, é representada com sua língua exposta...


O desafio da semana, o Needlewoven Picot stitch foi perfeito para bordar a língua que eu sempre quis.

Na verdade, a minha intenção era bordar um flor e essa seria a primeira pétala. Mas, de repente, ela se transformou em uma língua!



Aproveitei e bordei a boca em ponto reto.

Faltava um fundo.

Então, lembrei-me do Spirograph, um brinquedo bem divertido, composto por uma base vazada e discos perfurados. A combinação de furos + diâmetros dos discos + movimentos, resultam em formas lúdicas. Matemática pura!




Duas lembranças boas da minha infância.

O spirograph foi meu companheiro durante muito tempo. Gastei muito papel, para o desespero de minha mãe!

Mostrar língua eu não mostrei muito, não. Bem menos do que deveria!

Felicidade a Todos!
Obrigado!


8 comentários:

  1. Leave it to Luiz to come up with the most unusual use of this stitch! It looks wonderful!

    ResponderExcluir
  2. very lovely idea of using this stitch as tongue. very creative. I never could have thought of it like that before. and the picture of goddess Kali reminds me of the story behind it. Thanks for sharing.
    chitra

    ResponderExcluir
  3. You made me smile! Love your stitching this week.
    Marci

    ResponderExcluir
  4. missed this one Luiz, some of the bogs I follow have not been getting through. My girls had a whale of a time with spirograph, to be honest so did I went they let me have a go!

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito importantes para mim. Desculpem se demoro para responder, mas saibam que eu os leio, releio sempre e agradeço, do fundo do meu coração! A todos, o meu sincero Muito Obrigado!